Eu não gosto deste topo de gama... Tem muitas falhas - Meizu 16th

by - janeiro 06, 2019

Follow my blog with Bloglovin


 


Em Portugal existem muitas marcas de telemóveis chinesas. Embora possamos não nos aperceber da sua influência no mercado, a verdade é que marcas como a Xiaomi estão cada vez mais presentes. Outra marca que merece especial atenção é a Meizu. Muitos não a conhecem mas  eu tenho acompanhado o anuncio de alguns telemóveis e são deveras surpreendentes.

O Meizu 16th já foi apresentado em Agosto de 2018 mas continua a ser ótimo pelo preço pedido. Vamos ver porquê…
Antes de continuar siga NewVisionReviews no Facebook, Instagram  ou no Twitter ou no Google+!
Links para compra do produto lá em baixo!




O Meizu 16th é difícil de classificar quanto ao seu design. Sinceramente, pode-se dizer que o velho e o novo não combinam. Na minha opinião a traseira simples é extremamente semelhante a modelos já vistos e revistos no ano de 2017 e não é propriamente bonita. No entanto, a ergonomia é fantástica e o telemóvel apesar de ser constituído por vidro não escorrega muito. A frente já é diferente: com uma superfície útil de cerca de 85%, existem umas pequenas bordas tanto em cima (onde se encontra a câmara) como em baixo (não tenho justificação para esta, a não ser que seja apenas para a simetria). No entanto acerta em algumas coisas, tais como o leitor de impressão digital no ecrã, a entrada de headphones e os altifalantes stereo.

Em suma, pontuo o design com um 3.8/5.

De acordo com a sua ergonomia e com a falta de criatividade no design. É também um dos telemóveis mais pequenos para um ecrã de 6 polegadas no mercado e dos mais leves com apenas 152 gramas.

Falando do ecrã, o Meizu 16th contém um display de 6 polegadas Super Amoled FullHD+ 1080x2160p que lhe confere uma densidade 402 PPI (pixéis por polegada).  Embora o contraste seja perfeito e as cores muito vibrantes, falta-lhe um bocado de brilho. Talvez apenas tenha sido mimado pelos ecrãs incríveis da Samsung. Por outro lado, a falta de monocelha ( ou notch) é uma vista agradável, visto que será possível ver todos os vídeos que eu quiser sem ter o conteúdo cortado!

Quanto ao display, confiro-lhe uma pontuação de 4.2/5

pela resolução e cores, mas  que por falta de brilho perde qualidade. No entanto, penso que será bom para o utilizador comum.


Voltando ao notch, a única coisa que possui é a câmara frontal de 20MP e uma abertura de f/2.0, enquanto que o segundo altifalante que produz um efeito stereo com o que se encontra ao pé da entrada USB-C quase que está na parte superior da estrutura do dispositivo. A câmara frontal não é das melhores, nem de perto, mas certamente não é má. No escuro podes esquecer as selfies e de dia conta com bastante detalhe mas uma exposição má.

De facto, esta última característica é o que se verifica nas câmaras traseiras. A principal de 12MP e f/1.8 de abertura conta com estabilização ótica de 4 eixos mas que não confere uma grande estabilização, enquanto que a secundária de 20MP e abertura f/2.6 oferece 3x zoom ótico sem perda de qualidade, o que se verifica! As fotografias são boas, no entanto a exposição precisa mesmo de ser melhorada bem como a perda de cores e contraste.

Fotos from kimovil


Assim, uma pontuação de 3.8/5 no setor das câmaras

é mais do que merecida, devido à extrema quantidade de detalhe capturada, no entanto, a estabilização , a exposição e o contraste deixam muito a desejar.

Falando agora do que está debaixo do capô. Este deverá ser o ponto principal de venda do Meizu 16th. Conta com o Snapdragon 845 também presente em topos de gama como o Galaxy Note 9  da Samsung e ou 6 ou 8 GB de RAM. O Antutu confere-lhe uma pontuação de 290.000 pontos, 99% melhor que os outros dispositivos do mercado!

Nesta categoria, o Meizu 16th recebe sem dúvida 4.9/5





Um grande problema dos smartphones Meizu, comum em quase todos, é a pequena bateria. Uma célula de 3010mAh é demasiado pequena para as especificações do telemóvel. O processador exige demasiada bateria, a qual o smartphone não tem para gastar. E para além disso, tenho quase a certeza que faltam updates de software para melhorar esta característica.
Em contraste, o carregamento é dos mais rápidos!

Assim, de acordo com o listado, a categoria bateria tem apenas  uma classificação de 3.0/5



Antes de acabar a análise não se esqueçam de seguir NewVisionReviews no Facebook, Instagram  ou no Twitter ou no Google+ e partilhem a mensagem!



Em suma, o Meizu 16th é um dispositivo que tenta alcançar o topo mas falhando em alguns aspetos. É um monstro no que toca a desempenho sendo dos melhores no mercado, com um ecrã bom+, não muito bom, design nada criativo mas construção premium, câmaras com falhas na exposição e falta de contraste. Por último, a bateria de 3010mAh não é nem de perto compatível com o resto do terminal. Sinto a necessidade de avisar para terem cuidado com a versão que compram! Embora ainda exista a versão Plus do 16th, a versão de ROM global deve ser a preferida visto que a chinesa apresenta muito fraca conectividade com as redes 4G proporcionada pelas empresas portuguesas como a vodafone, a MEO e a NOS


You May Also Like

2 Comments

  1. Eu que até que compreendo que há certas marcas que valem a pena mas em relação aos telemóveis desde que comprei o meu primeiro samsung (que na altura foi o s3 e agora tenho o s7 mas vou comprar o s9) nunca me desiludiu! São um bocadinho caros mas ao contrário do iphone ao menos tou a pagar para tecnologia que passado uns 2 anos não está obsoleta! Não achas?

    Beijinhos,
    O meu reino da noite
    facebook | instagram | bloglovin

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Apple sabe que os iPhones vendem e a Samsung também, portanto esta última tenta meter o máximo de tecnologia nos topos-de-gama para aumentarem as vendas. A Samsung não pode desiludir, isso significaria uma queda enorme nas vendas. Portanto, se compararmos um telemóvel de 2 anos da Apple e da Samsung, provavelmente encontraremos os da Samsung mais baratos e muito mais apetecíveis em termos de tecnologia que contém. Realmente a Apple tem que começar a ver bem o que faz. Tenho a certeza que as últimas quedas nas vendas serão as primeiras de muitas se continuarem assim! A apresentar telemóveis com preços tão exagerados! Ainda bem que gostas dos Samsung! Realmente é uma ótima marca!
      Muito obrigado pelo comentário!!

      Eliminar

Instagram