Melhor Na Casa dos 500€! - Xiaomi Mi Mix 3

by - dezembro 31, 2018




A Xiaomi foi uma das empresas que mais cresceu em 2018 (sem sombra de dúvida) não só na industria dos smartphones mas também na dos wearables com a Mi Band 3 por exemplo. Entre os vários topos de gama apresentados, o Mi Mix 3 é o mais interessante.





Para começar devo dizer que eu não me fascinei pelo dispositivo mal ele saiu. Estive um bocado hesitante isto porque, pelo design, não se afasta muito da concorrência. Com uma ergonomia de qualidade, nota-se que o 3 foi desenhado e construído com muito cuidado e a pensar na sua utilização e o detalhe do nome escrito nas traseiras em dourado é simplesmente lindo. É, no entanto, um smartphone revestido por vidro que tende a escorregar muito facilmente. Neste caso, o facto de ser relativamente mais pesado e grosso que o normal ajuda a prevenir catástrofes, mesmo assim o melhor é ter muito cuidado.  Mas esta grossura é bem explicada: como podem ver há algo em falta neste terminal, as câmaras frontais. Voltámos à época dos smartphones que deslizam: o Mi Mix 3 tem uma traseira deslizante que graças a atração magnética permite alternar entre dois estados: uma tábua de vidro sem câmaras frontais ou uma tábua de vidro com câmaras frontais. Esta técnica certamente não pode ser considerada inovadora mas prova o quão bem pensado este smartphone foi. Ao contrário do Oppo Find X e do vivo Nex S cujas câmaras retraiam graças a um mecanismo automatizado, o mecanismo do Mix 3 é puramente manual e os riscos de se estragar são muito mas mesmo muito inferiores. Assim fica garantido que podes tirar todas as selfies que quiseres.


Quanto ao design:4.3/5.

Um telemóvel que embora escorregadio é extremamente bonito e assenta perfeitamente na mão para uma experiência fantástica. Menos pontos pela falta de criatividade no design.




Visível é, obviamente, o maravilhoso ecrã de 6.4 polegadas AMOLED FullHD 1080x2340p desenhado pela Samsung, que alcança uma densidade de 403pixeis por polegada e possui um ratio 19.5:9. Tudo nele é fantástico sem qualquer exceção.  Para os menos entendidos no assunto. O ratio é basicamente a proporção da largura da tela com o comprimento da mesma. A mais comum é 16:9 que, ao ver vídeos, estes ocupam a dimensão total do ecrã. Ratios diferentes do 16:9 apenas significa que o vídeo pode não ocupar a tela completa.


Quanto ao ecrã:4.5/5.

Um ecrã deveras fantástico com cores excecionais. Perfeito para ver Bird Box


Também visíveis estão as duas câmaras traseiras de 12MP cada (uma de grande amplitude com abertura f/1.8 e outra para zoom) com estabilização ótica para gravares vídeos extremamente suaves e fotografias muito melhores no escuro. Tão boas que a Xiaomi afirma que superam as do Huawei P20 Pro que se encontra no meu top 5 de telemóveis de fotografia. Sinceramente eu não acho que sejam melhores mas mesmo assim não são assim tão diferentes. Estamos a falar de câmaras premium.



Escondidas estão ambas as câmaras frontais  com 24MP na principal e 2MP na secundária que apenas serve para obter informações de profundidade para permitir o efeito de desfoque de fundo.

fotos rom kimovil

Em resumo no setor das câmaras: 4.1/5.

Câmaras excelentes que apenas ficam melhores se o software for melhor. A Inteligência artificial é fantástica para capturar fotografias sedutoras tanto pelas cores como pela exposição.




Invisíveis são as componentes responsáveis pelo desempenho deste terminal. Com o Snapdragon 845 e 6 ou 8 GB de Ram dependendo da configuração, a Xiaomi criou um verdadeiro monstro. A aplicação Antutu regista um valor de desempenho da casa dos 284.123 pontos. Que se equipara há do Note 9 e é maior que a de 98% dos telemóveis.


Quanto ao desempenho:4.8/5.

Não há muitos smartphones melhores, mas o 5/5 só vai para o melhor nesta categoria.


Em último falemos do leitor de impressões digitais que é super rápido e  fiável, bem como o carregamento com Quick Charge 4.0 por USB Type-C da bateria relativamente pequena de 3200mAh que em teoria dura muito mais do que o esperado.  Uma boa adição é o carregamento sem fios.


Quanto á bateria:3.5/5.

Este é o ponto mais fraco do smartphone. Para um terminal quase só composto por ecrã esperava mais. A bateria não é má, apenas é “normal”  .



Na caixa vem o carregador, o adaptador de USB-C para Headphone Jack de 3.5mm e uma base para o carregamento wireless. Bem como o telemóvel que contem o Android 9 Pie e a MIUI V10 da Xiaomi.





Em resumo: o Mi Mix 3 é o melhor telemóvel na gama dos 500€. Com das melhores câmaras no mercado, um ecrã fantástico e processador topo de gama falha apenas na bateria que embora não seja de todo pequena, não é a adequada ao tamanho do terminal.



Final: 4.18/5.














You May Also Like

0 Comments

Instagram