Por favor parem com os sacrifícios para o notch...

by - setembro 03, 2018


Bem, como sabem em 2018 a maior tendência no mundo dos smartphones é o notch. Exatamente, a monocelha que foi um dia objeto de gozo numa certa publicidade é agora elemento pertencente a mais de 70% dos terminais hoje em dia e a minha pergunta é... Porquê?

Não se esqueçam de seguir NeedTheTech no Twitter e no Facebook para não perderem nenhuma notícia!

Muito simplesmente não tem qualquer funcionalidade. Antigamente, um ecrã de 6 polegadas tinha realmente 6 polegadas agora isso não é uma realidade. Dessa dimensão faz parte, atualmente, a àrea a esquerda e à direita do notch o que significa que certa parte do display perde o seu uso... Acho que falo por parte de todos quando digo por favor PAREM COM ESTA TREND!
Enquanto tentamos caminhar para uma era em que a frente do telemóvel seja meramente o ecrã sem mais nenhuma borda o notch constitui um falso avanço, realmente nao caminhamos para esse futuro, apenas tentamos iludir as pessoas de modo a que elas achem isso.


2 Front-Facing Speakers nos Pixel 2
Existe, no entanto, uma justificação para esta tendência tal como existiu para o desaparecimento da entrada de áudio nos telemóveis: a Apple. Todas as empresas sabem o quão grande a fundada pelo Steve Jobs é e, por isso, tentam imitá-la porque sabem que vende. Mas agora digam-me uma coisa, em termos de funcionalidade, é preferível possuir bordas mais grossas que sempre possibilitam a existência de altifalantes direcionados para o usuário do que um notch que impossibilita tal feito ou possibilita mas de uma maneira mais reduto
ra ou seja, por exemplo sacrificando alguma qualidade dos altifalantes...

Em termos de design, alguns telemóveis ficam bem com a monocelha no entanto eu prefiro funcionalidade sobre estética mas sei que outras pessoas não pensam o mesmo.
De qualquer maneira, isto é o que eu acho desta tendência de 2018 mas eu não sou omnisciente portanto apresentem os vossos motivos para discordarem ou concordarem da minha opinião nos comentários!

Não se esqueçam de seguir NeedTheTech no Twitter e no Facebook para não perderem nenhuma notícia!


*Nenhuma das fotos acima me pertence, são todas propriedade de AndroidHeadline, AndroidAuthority e TheVerge

You May Also Like

0 Comments

Instagram